Categories: Polícia

VÍDEO: Ameaças e disparos em Santa Cruz

Uma gravação, que está circulando na internet, mostra uma cena de ousadia de criminosos em Santa Cruz do Sul. As imagens evidenciam a banalização da violência. O vídeo tem duração de 26 segundos e teria sido gravado no Bairro Santa Vitória. Dois homens, com os rostos cobertos por toucas-ninjas, seguram uma pistola cada um. Uma de calibre 380 e a outra calibre 9 milímetros – de uso restrito.

Inicialmente, eles se referem ao Bairro Faxinal Menino Deus. “Nóis vamo matá”, ameaçam diversas vezes. Logo depois, aos seis segundos da gravação, iniciam os disparos. Ao fundo, é possível ouvir uma mulher gritar “Pra cima!”. São efetuados mais de 20 disparos para o alto. Segundo a Polícia Civil, com base nestas imagens foi instaurado um inquérito policial pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia. 

Os dois homens que aparecem no vídeo estão presos. Inclusive foram localizadas pelos investigadores fotografias nas quais eles usam as mesmas roupas que aparecem na gravação. Eles foram identificados como Gustavo da Silva Dávila e Dimi Bauer. Dávila foi preso na manhã da última terça-feira, em sua residência, na Rua Lino Manoel dos Santos, por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no início do mês, no Bairro Santa Vitória. Leandro Pinto, de 22 anos, foi encontrado morto no Arroio das Pedras. A causa da morte ainda é apurada.
 
Segundo o delegado Paulo Schirrmann, que responde de forma interina pela 2ª DP, Dávila teria assumido uma posição de uma espécie de justiceiro no Bairro Santa Vitória. Há suspeita inclusive de que a vítima do homicídio tenha sido torturada antes da morte. Ainda conforme o delegado, após o assassinato Dávila fez diversas postagens em uma rede social se referindo ao crime. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.