A segunda bateria da prova do Marcas 1.4, que aconteceu na tarde deste domingo, 9, foi marcada por um acidente envolvendo 11 carros. Com a colisão, que aconteceu na primeira curva do Circuito Oswaldinho de Oliveira, apenas 24 veículos terminaram a prova.
O Corsa de Paulo Flores rodou na pista. Com pouco espaço para desviar, os carros que vinham na sequência bateram uns nos outros até que 11 veículos se envolveram no acidente. Com a colisão, dois pilotos precisaram receber atendimento. Leonardo Kubaski sentiu dores e, como o procedimento padrão prevê, foi levado ao Hospital Santa Cruz, onde ficou em observação. O motorista do Celta #114, Renato Constantino, recebeu atendimento ainda no Autódromo Internacional de Santa Cruz e foi detectada uma luxação no pé do piloto.
O cachoeirense Rodrigo Elesbão, que reside em Santa Cruz há anos, participou da prova ao lado de Leonardo Araújo, de Esteio. Ele chegou a bater com a lateral do veículo enquanto tentava desviar da confusão, mas conseguiu terminar a prova. No entanto, na relargada, após os 11 carros terem sido retirados da pista, o veículo do piloto acusou um problema, o que o fez perder uma volta e terminar na nona colocação.
Publicidade
Por fim, Lorenzo Fossá cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na segunda bateria. Já o Corsa de João Cardoso e Ricardo Boessio foi os mais rápidos na primeira bateria do Marcas 1.4.
Confira vídeos que mostram o momento da colisão:
Publicidade
Publicidade