Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Sol

Videiras do Vale abre temporada da colheita deste ano

O casal Valdomiro e Sara Persch realizou na tarde dessa sexta-feira, 1º, a abertura da colheita deste ano da Videiras do Vale. Criada em 2013, ela conta atualmente com cinco hectares em produção. São 8 mil pés de parreiras na localidade de Linha Herval de Baixo, interior de Vale do Sol. A programação da 5ª Vindima começou à tarde, com hasteamento das bandeiras. Depois houve um ato religioso com a bênção das uvas e distribuição ao público. 

Uma das atrações do local é o programa Colha e Pague, onde o visitante pega sua cesta e, além de passear pelos parreirais e observar a beleza da plantação, pode escolher seus cachos e levar para casa. “A pessoa tem a garantia de que o cacho não passa por diversas mãos antes de ir parar na sua casa”, observa Persch.
 

Foto: Priscila Oliveira

Além do sistema Colha e Pague, a safra está sendo vendida in natura para redes de supermercado e fruteiras da região. Conforme o proprietário, a estimativa é de que a safra ultrapasse cem toneladas. O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, destaca a infraestrutura do empreendimento do casal Persch, que cresce a cada ano. “Para nós é motivo de orgulho contar com um investimento como esse no município. E é muito gratificante poder participar deste grande dia, que é a abertura da colheita”, enfatiza. O prefeito aproveita para convidar a comunidade da região para conhecer a Videiras do Vale, que é um dos pontos turísticos do município.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.