Categories: Esportes

Victoria Azarenka se classifica e Venus Willians perde para a compatriota Sloane Stephens em Roland Garros

Ex-líder do ranking mundial, Victoria Azarenka não teve dificuldades para estrear com vitória nesta edição de Roland Garros. A tenista bielorrussa arrasou a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, nesta segunda-feira, 25, e assim se garantiu na segunda rodada do Grand Slam realizado em Paris.

Apenas a 27ª cabeça de chave da competição e provável adversária da norte-americana Serena Williams em um eventual confronto de terceira rodada na França, Azarenka agora terá como próxima adversária a checa Lucie Hradecka, que também atropelou em sua estreia. Ela passou pela chinesa Saisai Zheng por 6/3 e 6/0.

Cabeça de chave número 1, Serena Williams irá estrear em Roland Garros apenas nesta terça-feira, quando defenderá seu favoritismo diante da checa Andrea Hlavackova, que precisou disputar o qualifying para disputar a fase principal do torneio francês.

Publicidade

Mas, se Serena ainda não estreou, a sua irmã mais velha, Venus Williams, foi eliminada já na estreia da chave feminina nesta segunda. Outra ex-número 1 do mundo e agora 15ª cabeça de chave em Paris, a norte-americana acabou superada pela sua compatriota Sloane Stephens, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.

Com o triunfo expressivo na estreia, Stephens se garantiu na segunda rodada e agora irá encarar a britânica Heather Watson, que nesta segunda abriu a sua campanha na capital francesa derrotando a tenista local Mathilde Johansson por 6/4 e 7/5.

Já a tcheca Karolina Pliskova, a italiana Sara Errani, alemã Sabine Lisicki e a romena Irina-Camelia Begu confirmaram suas condições de cabeças de chaves em estreias nesta segunda-feira, diferentemente da tcheca Barbora Strycova, 22ª pré-classificada, que acabou superada na primeira rodada pela búlgara Tsvetana Pironkova por 7/6 (7/5) e 6/2.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.