O goleiro Victor colocou ainda mais fogo na decisão da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, 28, ele criticou publicamente a atitude de alguns jogadores de seu ex-clube, o Grêmio, que teriam comemorado após vencerem o Atlético-MG na primeira partida da final, quarta-feira passada, quando fizeram 3 a 1 em pleno Mineirão. Para o jogador, a celebração foi uma espécie de provocação, já que as equipes ainda se enfrentam na quarta, em Porto Alegre.
“É difícil, depois de uma derrota da forma como foi, se manter forte, inabalável. Percebi uma tristeza muito grande dos jogadores, mas tentei mobilizar, manter eles focados. Disse que não tinha nada decidido, foi apenas um resultado ruim. Vi alguns jogadores do Grêmio comemorando e achei certa falta de respeito. Aquilo me deixou irritado”, declarou.
Apesar de admitir o incômodo, Victor preferiu não citar os nomes que teriam “provocado” o Atlético-MG. Ao invés disso, pediu que os jogadores mantenham a confiança na conquista. Segundo ele, as reviravoltas atleticanas nas campanhas dos títulos da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 credenciam o time a ter uma postura otimista para a decisão.
Publicidade
“Temos pelo menos quatro motivos, no qual conseguimos reações improváveis, que muitos davam como incerta e a gente conseguiu. Falei na saída do campo: ‘Não duvidem da capacidade do Atlético-MG de reverter situações’. O Atlético-MG vai entrar forte, motivado e focado nesse jogo decisivo”, garantiu.
Luan volta
Para o confronto, o técnico interino Diogo Giacomini poderá contar com um importante reforço. O meia-atacante Luan se recuperou de um edema na panturrilha, participou normalmente do treino desta segunda e está à disposição. O venezuelano Otero, por sua vez, está fora por causa de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
Publicidade
A tendência, no entanto, é que Luan inicie a partida no banco. Apesar da necessidade de reverter a vantagem gremista, Diogo deixou no ar a possibilidade de escalar três volantes na quarta. O Atlético-MG deve entrar em campo com: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Cazares), Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto.
This website uses cookies.