O vice-presidente Geraldo Alckmin chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo, 10. Acompanhado de dez ministros do governo federal, ele irá visitar os municípios de Roca Sales, Muçum e Lajeado, que foram atingidos pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Estado.
LEIA TAMBÉM: Governo disponibilizará R$ 56 milhões para vítimas de enchente
Integrante da comitiva, o deputado federal Heitor Schuch destacou que a importância da vinda do vice-presidente é a simbologia da solidariedade. “Precisamos construir e reconstruir o que foi destruído pela enchente. O Brasil precisa de um fundo ‘urgente’ de combate às catástrofes naturais”.
Publicidade
Para o deputado estadual Edivilson Brum, que também integra a comitiva, será necessário apoio financeiro e psicológico às pessoas para que se restabeleçam. “Isso não é uma enchente, é um desastre sem proporções. A expectativa é de liberação de recursos para a reconstrução dessas cidades”.
Em Lajeado, Alckmin e a comitiva do governo federal irão participar de reunião com os prefeitos da região e representantes do governo gaúcho. Uma coletiva de imprensa deve ocorrer às 13 horas.
Colaborou o repórter Ricardo Gais.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade