Depois de longa negociação, Lucas Silva, enfim, será jogador do Real Madrid. Oficialmente, o Cruzeiro ainda não confirma a venda, mas o vice-presidente do clube, Márcio Rodrigues se antecipou e, em entrevista à ESPN, disse que o volante já é da equipe espanhola.
Inicialmente, a venda foi estimada em cerca de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões. Mas o acerto deve ficar estabelecido por uma quantia menor. O time celeste, dono de 30% dos direitos econômicos do atleta, negocia readquirir percentuais do jogador vendidos a parceiros do clube. O próprio Lucas Silva detém 10% desses direitos. A Agremiação Esportiva Ovel, escolinha de futebol de Goiânia em que o jogador iniciou a carreira, possui 10%, enquanto outros três investidores dividem os outros 50%. O Cruzeiro, dono dos direitos federativos do jogador, alega ser o responsável pela projeção da atleta. Por isso, a direção do clube trabalha para ficar com metade do valor total da negociação, tentando uma composição financeira com os parceiros.
O gerente de futebol Valdir Barbosa esclareceu que o clube, como formador do atleta e responsável por sua projeção nacional e internacional, exigirá da mais do que os 30% a que tem direito. “Não são somente 30%. O presidente estava negociando muita coisa em cima disso aí de percentuais. Algumas divisões foram feitas anteriormente e ele acha que, por justiça, por ser o Cruzeiro o formador do atleta, aquele que bancou os salários, aquele que o promoveu, o Cruzeiro merecia e merece uma quantia maior. Foi por isso que ele definiu uma quantia, não abre mão dela. O Lucas Silva, o seu procurador e o Real Madrid estão cientes disso e tentando chegar a um denominador comum”, disse o dirigente.
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira, o volante fez corrida em um dos campos da Toca II, junto do meia Éverton Ribeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, ele foi “liberado para fazer exames complementares da pré-temporada fora do centro de treinamento”. O volante foi dispensado das atividades de tarde de quinta-feira na Toca da Raposa, ficando reunido na sede do clube durante a tarde.
O interesse dos merengues em Lucas Silva apareceu no final do ano passado, pois o jogador chegaria ao clube como um jovem de boa perspectiva, mas também uma opção imediata diante dos jogadores lesionados no setor, como o croata Modric e o alemão Khedira. O Arsenal, da Inglaterra, foi outro clube que manifestou interesse em Lucas, mas o jogador sempre deixou claro o sonho de defender o Real Madrid.
Publicidade
This website uses cookies.