Categories: Geral

Vice-presidente do Corinthians paga fiança e deixa prisão

Preso na manhã desta terça-feira, 22, por porte ilegal de armas, o vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o André Negão, foi solto depois de pagar fiança de R$ 5 mil à tarde.

Os policiais federais encontraram duas pistolas 380 na casa de André Negão, na zona leste de São Paulo, nesta manhã. Ele é investigado pela Operação Lava Jato, suspeito de receber propina de R$ 500 mil durante as obras para a construção da Arena do Corinthians. 

Ele foi levado para prestar esclarecimentos na Operação Xepa, 26ª fase da Operação Lava Jato. Em entrevista ao Globo Esporte, contou que seu depoimento não durou mais que 15 minutos e explicou que não recebeu propina e tem registro e porte das armas encontradas em sua residência. 

Publicidade

O nome de André Negão apareceu na planilha de contabilidade secreta de propinas da Odebrecht, sob o codinome ‘Timão’ ao lado da palavra ‘Alface’. A planilha foi apreendida na casa da secretária dos altos executivos da empreiteira, Maria Lucia Tavares. A empreiteira é responsável pelas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians, que sediou a abertura da Copa do Mundo 2014.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.