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PARA ANÁLISE

Vice-prefeito de Santa Cruz sugere construção de ponte seca na RSC-287

Foto: Banco de Imagens

As modificações no trânsito com a futura duplicação da RSC-287 seguem pautando reuniões entre a Rota de Santa Maria, empresa que administra a rodovia, e prefeituras da região. Nessa quinta-feira, 11, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessel, e a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, dialogaram com o diretor geral da Concessionária Rota Santa Maria, Renato Bortoletti.

Em pauta, o trecho conhecido como Trevo do Kaempf, ponto que fica no entroncamento da RSC-287 com a RSC-471. Recentemente, a concessionária divulgou ter projeto para um viaduto, que contemplaria o trevo do Gaúcho Diesel. Com a nova estrutura, o motorista que seguir da RSC-471 em direção à Unisc, por exemplo, teria que trafegar até o Gaúcho Diesel e fazer o retorno em uma rotatória embaixo do viaduto, já que no projeto em questão o trevo do Kaempf seria desfeito.

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Para evitar o deslocamento, Elstor Desbessel sugeriu uma nova obra: a construção de uma ponte seca no entroncamento com a Avenida Independência. A construção, que visa facilitar a ligação da via urbana com a RSC-471, possibilitaria ao motorista que trafegasse pela RSC-287 a passagem por cima da estrutura. Já quem cruzar a rodovia, passará por baixo da ponte seca. Em contato com a reportagem do Portal Gaz, o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul destacou que a Rota de Santa Maria se comprometeu a analisar e avaliar a viabilidade da obra.

Segundo o vice-prefeito, dois aspectos precisam ser observados: o custo do projeto e a segunda fase, que é a autorização da viabilidade. O encaminhamento deverá ser feito pelas duas prefeituras, de Sinimbu e de Santa Cruz. “A Rota de Santa Maria foi receptiva em realizar o estudo e quer colaborar. No futuro, poderemos ter grandes congestionamentos, nossa preocupação é essa. Não vejo os custos como maior problema, mas sim a construção da ponte e a logística do trânsito durante a obra, se aprovado o projeto”.

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Sobre a duplicação da RSC-287

A Rota de Santa Maria está em fase final de elaboração do projeto de como deve ser a duplicação da principal rodovia do Vale do Rio Pardo. O trabalho técnico vai definir as intervenções necessárias, como elas devem ocorrer e as necessidades, como desapropriações de áreas.

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