Categories: GeralPolítica

Vice-governador do Estado formaliza desfiliação do PTB

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior formalizou nessa terça-feira, 14, a desfiliação do PTB. A decisão, que já era esperada, foi tomada cerca de seis meses após o rompimento da direção nacional petebista com lideranças gaúchas da legenda. Na ocasião, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que hoje está preso, fez ataques homofóbicos ao governador Eduardo Leite (PSDB) e criticou quadros do partido no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Após ofensas de Roberto Jefferson, líderes do PTB no Estado vão se desfiliar

Desde então, Ranolfo vinha sinalizando rumo à desfiliação, caminho que deve ser seguido por outros nomes. Tudo indica que ele irá migrar para o PSDB e se colocará como uma possibilidade para concorrer a governador no ano que vem, já que Leite não disputará a reeleição.

À Gazeta, o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) disse que lamenta a saída de Ranolfo, a quem se referiu como “um grande profissional”, e destacou a redução nos índices de criminalidade no Estado sob a gestão dele na Secretaria Estadual de Segurança. Afirmou ainda que, no que toca à família Moraes, a intenção é permanecer no PTB devido à relação histórica com o partido, mas a situação será analisada mais adiante.

Publicidade

LEIA MAIS: Presidente do PTB de Santa Cruz admite possibilidade de debandada da sigla

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.