O Atlético-PR anunciou a contratação do meia Felipe Gedoz, de 23 anos, nesta sexta-feira, 30. Ele assinou por três anos após se desligar do Brugge, da Bélgica, com quem tinha contrato até junho de 2018. Até o momento, o Furacão já anunciou as contratações do atacante Grafite e do lateral-direito Jonathan para 2017. A equipe da Arena da Baixada estreia na Libertadores no dia 1º de fevereiro, em sua casa, às 21h45 (de Brasília), contra o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase prévia da competição continental.
Gaúcho de Muçum, Gedoz jogou nas categorias de base de equipes como o Juventude, mas seu primeiro time profissional foi o Defensor Sporting, do Uruguai, onde ficou entre 2011 e 2014, e foi um dos destaques do time na Libertadores. Foram dez jogos e quatro gols, para ser vice-artilheiro do time na competição. Depois, o jogador se transferiu para o Brugge, onde já jogou uma Champions League. Ele ainda acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-21 e sub-23.
O jogador já foi alvo do Santos durante o mês de novembro, mas as conversas pararam por conta de uma cláusula contratual de renovação automática, que obrigaria o pagamento de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,18 milhões) para que o meia ficasse disponível em janeiro.
Publicidade
Em sua primeira temporada pelo time da Bélgica, em 2014/15, ele até chegou a marcar muitos gols (dez), mas melhorou se número de passes decisivos (também dez). Na temporada seguinte, mais dez assistências para a conta de Gedoz, que, desta vez, marcou apenas um gol – o jogador, então, foi peça importante no título do Nacional, que não vinha havia 11 anos. Em 2016/17, o reforço atleticano não era mais titular absoluto, mas ainda ajudou o Brugge enquanto lá esteve – o clube é atualmente o líder do Campeonato Belga e ele foi às redes duas vezes, uma delas pela Copa da Bélgica, e ainda deu uma assistência.
This website uses cookies.