O Avenida se prepara para dois jogos em Santa Catarina. Após vencer duas vezes o Concórdia, o time se coloca na zona de classificação, mesmo com jogos atrasados. Neste sábado tem o Barra e quarta-feira, o Hercílio Luz. Elias Telles volta à equipe e isso dá mais futebol ao setor do meio-campo. Falei nesse espaço dos laterais, e diante do Concórdia os dois foram destaques, principalmente César Nunes, do lado esquerdo. Outro ponto importante são os extremas, Tony Júnior e Branquinho. Se os dois estiverem bem, já é meio caminho andado para um bom resultado. Um aspecto importante para ficar atento é a bola aérea defensiva. Voltar de Itajaí e Tubarão com pontos coloca o Periquito no caminho da vaga à segunda fase.
Desempenho
Os números do Internacional são melhores que o desempenho do time. Com tudo que foi feito pela direção, o time deveria estar jogando mais, independente da escalação. O rendimento precisa melhorar rápido. O Brasileirão já finaliza seu primeiro terço e a zona de Libertadores precisa ser a obsessão colorada.
Diego Costa
A ausência do centroavante traz sérios problemas ao Tricolor. Não só para a Libertadores, quando encara o Fluminense, mas para a Copa do Brasil e o Brasileirão. JP Galvão não engrena e falta opção no banco de reservas. O planejamento foi feito no limite, sem espaço para lesões, e agora é um problema para quem tem três competições.
Publicidade
Galo forte
Boa sorte à nova direção do Santa Cruz. Ouvi que existe possibilidade até mesmo de disputar a Copinha, porém o mais importante é a Divisão de Acesso de 2025. O Santa Cruz parece organizado e forte para voltar à elite do nosso futebol. Torço para que assim seja!
LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade