Esportes

Vianna: “Torço para poucas contratações em quantidade, e grandes em qualidade”

O mercado da bola continua a todo vapor em nível nacional. Para o final de ano, os torcedores da dupla Gre-Nal aguardam boas notícias. De concreto temos as renovações dos técnicos, uma já anunciada, no Inter, e faltando o Tricolor confirmar o nome de Renato Portaluppi. Olhando para dentro de campo, temos muitos nomes sendo ventilados e, até agora, poucos concretizados. Como tenho escrito neste espaço e comentado na Rádio Gazeta, torço para poucas contratações em quantidade, e grandes em qualidade. Menos é mais, também no futebol.

Borré

Ao que tudo indica, o Inter está trazendo o colombiano Borré. Atacante moderno, que atua tanto dentro da área quanto nos lados do campo. Deve ser um grande companheiro para o equatoriano Enner Valencia. Acredito que o Colorado ainda deve buscar um lateral esquerdo de qualidade para compor o sistema defensivo.

Soteldo

Com a confirmação de Soteldo, o Grêmio supre uma carência de todo o ano de 2023. Ele tem experiência internacional e pode ser importante na Libertadores. É o jogador de velocidade que o técnico Renato tanto pediu. Um meia, um zagueiro e um 9 ainda precisam desembarcar na Arena. Com a disputa do torneio continental, a exigência aumenta para 2024.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio anuncia chegadas dos ex-santistas Soteldo e Dodi

Tairone

O lance envolvendo o zagueiro do Galo, no jogo-treino contra o Grêmio, foi o grande assunto da semana. De lá para cá, muita gente cobrou uma posição mais forte da direção carijó.

LEIA TAMBÉM: Lairton Falcão dos Reis deixa a vice-presidência do Santa Cruz

Publicidade

Entendo que a jogada foi forte demais, com uma dose cavalar de infelicidade do atleta, mas não temos um histórico de clubes punindo seus jogadores. Fico na torcida para que lances assim não se repitam. O futebol não tem mais espaço para essas situações. Feliz Natal!

LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.