Na quarta-feira passada, o Grêmio fez um dos piores jogos dos últimos anos. Tenho afirmado que o momento não passa apenas pela comissão técnica e pela resposta de Quinteros. Diferentemente da maioria, acredito que o Tricolor tem outros aspectos importantes e negativos. O time é lento, sem alma e sem disposição. A velocidade implantada do meio para trás está abaixo da média. O supervalorizado grupo está cheio de jogadores medianos. Dodi, Camilo, Edenilson, Lucas Estevez, Ely, Jemerson e o quase sempre preguiçoso João Pedro formam uma lista bem comum. Tomara que o novo comandante faça a turma jogar mais. Porém, será uma tarefa bem difícil.
Amistoso
O Galo segue trabalhando forte. Nessa semana, fui conferir o jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Fisicamente o time parece estar muito bem. Jogadores focados na atividade e com seriedade na parte tática. Tecnicamente o estágio ainda é intermediário, mas alguns jogadores já despontam. Patrikão, lá na frente, chama atenção pelo vigor físico. No setor defensivo, entrega experiência ao setor. Ainda é cedo, mas os primeiros sinais são positivos.
Gre-Nal
O clássico chega logo no inicio do Brasileirão. Claro que o momento é todo do Inter, mas o confronto pode mudar alguma coisa. A tendência é o Colorado propor o jogo e ter mais a bola. Mas isso tudo é teoria. Gre-Nal sempre é quente, e o deste sábado promete ser ainda mais.
Publicidade
União Corinthians
Terminou a fase classificatória da Novo Basquete Brasil (NBB). Que venha o mata-mata. Independente do adversário, confio muito na receita time mais torcida e Poliesportivo. O UniCo é muito forte em casa.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade