O Avenida tem um jogo de seis pontos neste sábado diante do Ypiranga. O time de Erechim também não faz um bom campeonato. Para o duelo em casa, o Periquito precisa desesperadamente da vitória. Se repetir a organização mostrada diante do Grêmio e melhorar do meio pra frente, o Avenida fica mais próximo da vitória. Alguns nomes precisam melhorar: Bruno Camilo, Jean Carlo, Carlos Alberto e Felipe Cruz têm de criar mais. O torcedor precisa comparecer em grande número.
O jogo deste sábado para o Avenida significa demais. Talvez uma arrancada rumo à classificação. Mais do que isso, vencer o canarinho de Erechim pode dar início a uma arrancada que afastaria um possível retorno para a Divisão de Acesso. Estamos diante de um dos jogos mais importantes do Avenida nas últimas temporadas.
É em Caxias do Sul que Iarley começa, de fato, o seu campeonato à frente do Santa Cruz. Encarar o Caxias no Centenário nunca foi fácil, mas desta vez, devido à situação na tabela, o Galo terá que ser ousado. Não basta apenas empatar. É preciso vencer. A soma de três pontos daria moral e motivação para o torcedor, justamente antes do clássico Ave-Cruz.
Publicidade
Cada vez mais o torcedor vai ficar de olho na tabela. Daqui pra frente vale aquela tradicional secada nos adversários: Guarany, Caxias, Ypiranga e até mesmo São Luiz e São José. Quanto mais essa turma marcar passo, mais chances a dupla santa-cruzense tem de sair da parte de baixo. Santa Cruz e Avenida precisam somar pontos, e contar com vitória dos times que estão na parte de cima da tabela. Uma arrancada neste momento ainda dá chance de chegar na segunda fase da competição.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.