A Confederação Brasileira de Futebol acertou no cancelamento do calendário esportivo para os gaúchos. Talvez tenha que prolongar por mais uma rodada, já que o torcedor passa a ter outras prioridades. Falar de futebol perde um pouco do sentido neste período. O mesmo vale para a arquibancada.
No centro do País, a bola rola normalmente e chama atenção o momento vivido pelo técnico Tite no Flamengo, que sofre algumas contestações. Já escrevi neste espaço que a dupla Gre-Nal vem logo na segunda prateleira do futebol nacional e, se bobear, pode beliscar alguma coisa. Se o Flamengo não engrenar e o Palmeiras alternar altos e baixos, Grêmio e Internacional podem aparecer como elemento surpresa. Lembro ainda do Galo Mineiro que, com Gabriel Milito, continua crescendo na temporada. Enfim, penso e acredito em um Brasileiro aberto até o final.
O Periquito aguarda o novo calendário para saber quando vai a Tubarão encarar o Hercílio pela Série D. Até lá, o time se ajusta ao momento complicado da nossa região. Imagino que seguir treinando passa a ser muito complicado. Olhando para a chave do Nida na quarta divisão nacional, a briga promete ser bem equilibrada, por isso é fundamental somar pontos na próxima rodada.
Publicidade
Os clubes de diferentes regiões não medem esforços para auxiliar a população do Rio Grande do Sul. Nosso Estado passa por um momento crítico e a solidariedade precisa entrar em campo. Precisamos deixar a rivalidade de lado e unir esforços para amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo com as fortes chuvas. Palmas para quem se dispõe a ajudar o próximo.
LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.