A matemática permite ao Internacional sonhar com a vaga na Copa libertadores da América de 2025. A vitória diante do Fortaleza deu um significado importante e claro para o final da temporada. Roger Machado terá a chance de coroar sua decisão de trocar o Jaconi pelo Beira-Rio. Alan Patrick está de volta e será um componente importante na caminhada final. Recuperar o centroavante Enner Valencia também seria fundamental para esse momento. O equatoriano voltou a marcar pela seleção de seu país no meio de semana. Motivado, Valencia ajuda bastante o time.
Resenha
A partir de agora, apenas capitães podem falar com a arbitragem. Um capricho para com os árbitros de futebol, que, na minha opinião, não merecem esse resguardo. Fora os exageros, sempre fui da opinião que todos podem se dirigir aos homens do apito, sejam eles técnicos ou jogadores.
Publicidade
Fuga
O Grêmio tem a missão de fugir da zona do rebaixamento. Para cumprir esse objetivo, o Tricolor precisa subir a régua nos jogos fora de casa. Com a volta da Arena, acredito em um aproveitamento acima da média. O grande problema será nos duelos longe do torcedor. Fluminense e Corinthians são outros gigantes que brigam lá embaixo. Dificilmente não teremos um time grande caindo para a segunda divisão.
2025
Publicidade
A dupla Gre-Nal precisa definir seus comandantes, que podem ser os mesmos deste ano, e olhar com carinho para o mercado. A concorrência anda gastando demais e está cada vez mais difícil figurar na parte de cima da tabela do Brasileiro. Mas essa missão está longe de ser impossível, bastam conhecimento e criatividade para Grêmio e Internacional ousar nas contratações.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade