Esportes

Vianna: “A ideia de jogar se defendendo longe do Beira-Rio ficou no passado”

O Inter venceu o Vasco fora de casa, e o que mais chamou atenção foi a atitude em boa parte do jogo. Está certo que, no final da partida, o time carioca pressionou, mas durante boa parte o time de Coudet comandou as ações. A ideia de jogar se defendendo longe do Beira-Rio e ter a bola para tentar surpreender o adversário ficou no passado. Agora, na prática, ter a posse e tentar se posicionar dentro do campo adversário demonstra uma nova maneira de buscar a vitória nos jogos. Nem sempre vai dar, mas a nova ideia favorece muito mais na tentativa dos três pontos.

Fora de casa

Jogar bem fora de casa. Esse é o desafio do Grêmio em Minas Gerais. Mais uma vez o time de Renato tem a chance de reverter a história. Com o desempenho fraco longe da Arena, o tricolor fica em desvantagem na briga por Libertadores. Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Bragantino, Botafogo, todos somam mais pontos fora de casa em relação ao Grêmio. Entre erros e acertos, Renato precisa cumprir essa dura missão antes de virar o ano.

Garotos

Fico na expectativa para saber o que o Renato fará com a gurizada nos próximos jogos. Nathan Fernandes e André entram bem nos jogos e precisam atuar mais. Nesse momento, os dois têm resposta superior a Galdino e JP Galvão. Lembro que outros já apareceram e depois sumiram. Cuiabano é o melhor exemplo. Agora, resta saber qual será a decisão do comandante gremista.

Publicidade

Poli

Depois da grande vitória fora de casa, o União Corinthians tem a chance de construir uma excelente largada de campeonato perante o seu torcedor. Neste sábado, 28, diante do Botafogo, e, na segunda, contra o Vasco, o Poliesportivo deve lotar. Com mais de mil sócios, cresce a certeza de um bom público nos jogos em casa. Sintonize na Rádio Gazeta ou vá para o ginásio apoiar a equipe santa-cruzense no NBB.

LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.