Esportes

Vianna: “A FGF discute algo em cima da hora, como quase sempre acontece”

O início da Divisão de Acesso de 2025 pode mudar para agosto. Já escrevi que a mudança poderia até acontecer, mas para 2026. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) discute algo em cima da hora, como quase sempre acontece. Se a mudança for confirmada já para o ano que vem, o Galo será extremamente prejudicado. O Carijó já tem comissão técnica e jogadores em negociação. Em outras palavras, está gastando para fazer o futebol e, nesse caso, será punido por estar trabalhando de forma antecipada. Outro aspecto: sem jogar desde o final do Gauchão, um novo começo só em agosto seria um tempo muito grande sem atividades. Uma pena que a falta de organização de muitos possa prejudicar quem trabalha de forma ordeira.

Desempenho

Inter e Flamengo fizeram um grande jogo no Beira-Rio. O futebol apresentado por ambos ficou acima da média do Campeonato Brasileiro. Agora, o Colorado precisa manter o nível e vencer o Criciúma. A Libertadores da América será um prêmio ao grande trabalho de Roger Machado. O jogo ainda serviu para dar um ânimo a Enner Valencia. O DM também começa a esvaziar. Se atingir a Libertadores a receita muda para o ano que vem, o que pode gerar um fôlego nas apertadas contas coloradas.

Renato

A novela Renato Portaluppi e Grêmio continua muito comentada. Ao que tudo indica, desta vez, ele não deve continuar no comando. Não é nada oficial, mas o fraco desempenho do ano pesa muito na decisão de agora. Para o bem do futebol tricolor, a direção já precisa pensar e projetar um nome. A temporada vai se iniciar logo na virada do ano, com o Campeonato Gaúcho começando na primeira quinzena. Além da definição do técnico, o elenco gremista precisa de reforços.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.