Colunistas

Viajar é bom demais

Uma viagem pode ser planejada ou inesperada, mas sempre será algo que vai te tirar do conforto e da rotina monótona. Você já deve ter ouvido pessoas dizerem que a vida é uma só e ela precisa ser vivida de forma intensa. Na maioria das vezes, não é possível. Se permitir viver envolve planejamento, e por muitas vezes, algumas questões nos fazem desistir da ideia de viajar no final de semana ou no próximo feriadão.

Sair da zona de conforto, arrumar as malas e ir viajar com a família, amigos, ou até mesmo a trabalho, é bom demais! Nesses quesitos eu acumulo algumas experiências, mesmo que sempre com planejamento, foi possível quebrar a rotina de ir para os mesmos lugares nos finais de semana e arrumar espaço na agenda para apreciar novos ares, aromas, culturas e pessoas.

Escrevendo assim, parece fácil! Mas eu e meus amigos precisamos de planejamento, para que, de fato, esse plano de viajar não fique apenas como uma ideia no grupo de WhatsApp, e se torne realidade. Como hoje em dia tudo ocorre na base de um planejamento, ao pegarmos a estrada os gastos essenciais já podem ser organizados, como o custo total de gasolina, pedágio e hospedagem. Existem diversos sites que auxiliam nesse sentido.

Publicidade

Por isso, quebrar a rotina para conhecer lugares novos ficou mais fácil. Há outras opções para pegar a estrada, como ônibus e aplicativos de carona. Por isso, como dizem por aí: “basta querer e usar a imaginação”, pois viajar é bom demais, seja sozinho, com o namorado (a) ou em grupo.

Uma viagem pode envolver um roteiro de 2 mil quilômetros, 200 quilômetros ou 20 quilômetros. Pode ser para conhecer uma nova cidade, um bairro ou uma nova cachoeira no interior do município. O destino quem escolhe é você.

E, aproveitando o clima de Feira do Livro em Santa Cruz, a viagem pode ser até para dentro de um livro, em busca do conhecimento e se permitir flutuar na imaginação. Esta última não afasta do conforto do lar, mas te faz organizar um tempo para ler o livro, o que é raro nos dias agitados que vivemos.

Publicidade

Viajar é bom demais! A forma como você vai fazer isso, para descobrir novos destinos, depende apenas da vontade e planejamento. Planejamento, pois uma viagem envolve custos e como o dinheiro, muitas vezes, já está destinado às contas do mês, a organização se faz essencial para pegar a estrada.

Somos seres humanos e temos a ânsia de conhecer outros lugares e culturas. Quando podemos satisfazer esse desejo, sentimos uma sensação tão boa e começamos a entender o que de fato é a vida. Que vai além da nossa rotina programada. E posso contar um segredo: depois que você se permitir conhecer lugares novos, vai querer viajar cada vez mais.

Viajar não é luxo. É agregar novos saberes para que sejam fotografados, postados e espalhados para o mundo. E como já mencionei neste texto, uma viagem ou passeio pode ser para qualquer lugar. Quem escolhe o destino é você! Uma viagem pode ser até olhando para um céu estrelado.

Publicidade

As viagens te proporcionam momentos inesquecíveis e se acumulam na memória. Novos lugares revigoram a alma e dão aquele impulso para iniciar a semana. Como dizem por aí: “a vida é curta e o mundo é grande”.

LEIA OUTROS TEXTOS DO ESPAÇO FORA DE PAUTA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.