Guerra do Velho, escrito por John Scalzi – um dos maiores nomes da ficção científica contemporânea, vencedor dos prêmios Hugo e Locus –, chega ao Brasil publicado pela Editora Aleph. O livro, primeiro volume da saga homônima, foi adaptado para a televisão, tornando-se a série Ghost Brigades, que será transmitida pelo canal Syfy nos Estados Unidos.
Scalzi é atualmente um dos mais importantes, e mais bem pagos, escritores da ficção científica. Em 2015, assinou um contrato de $3,4 milhões com a editora Tor Books para publicar 13 livros nos próximos 10 anos. Além das continuações de Guerra do Velho -The Ghost Brigades e The Last Colony – a Aleph irá lançar ainda esse ano Encarcerados, no original Lock In, outro título de sucesso do autor.
Publicidade
Além do enredo perfeito para qualquer fã de ficção científica – viagem ao espaço, alienígenas, cenas de ação – a obra de Scalzi promete alcançar outros leitores, pois, explora discussões sobre as relações pessoais dentro do militarismo, hierarquia, casamento, amizade, questões individuais e o que torna um ser humano realmente humano.
Curiosidades
• O livro relembra clássicos da ficção científica militar como o famoso Tropas Estelares, de Robert Heinlein, também lançado pela Aleph;
Publicidade
• Cansado de ver seu nome difamado na internet, John Scalzi iniciou, de modo um pouco involuntário, uma mobilização virtual pelo direito dos gays e das mulheres. Subvertendo o bullying virtual que sofre do autor Vox Day, toda vez que Vox cita o nome de John na Web, este doa 5 dólares para uma instituição de caridade. A comunidade de fãs de ficção científica abraçou a ideia e hoje, segundo Scalzi, já são mais de 60 mil dólares doados;
• As continuações de Guerra do Velho, serão publicadas no Brasil pela Editora Aleph até 2017.
Publicidade
This website uses cookies.