Santa Cruz do Sul

Viaduto do Arroio Grande: Consórcio atinge a instalação de 13 vigas longarinas

A chuva desta quinta-feira, 12, não impediu que o trabalho de transporte e instalação das vigas longarinas no Viaduto do Arroio Grande prosseguisse e avançasse dentro do planejado pelo consórcio responsável pela construção, composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton.

Ao longo do dia, mais oito unidades foram trazidas e posicionadas na estrutura. Desta forma, ao todo, o viaduto já está com 13 vigas colocadas devidamente em seus lugares – o projeto conta com um total de 20 delas. O transporte teve início no dia anterior, com a instalação das cinco primeiras vigas, em uma operação que envolveu quatro guindastes, caminhões de transporte e diversos utilitários de apoio.

LEIA MAIS:

Publicidade

As peças foram trazidas do canteiro de obras da Porto Beton às margens da Avenida Castelo Branco, local onde foram concretadas. A Guarda Municipal auxiliou no deslocamento dos veículos, fazendo o bloqueio temporário do tráfego no percurso e orientando o trânsito nas ruas que compõem o trajeto.

Desta forma, concluiu-se a primeira etapa de instalação de vigas no viaduto. O consórcio responsável deve anunciar em momento oportuno a data para o translado e colocação das sete últimas unidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.