Regional

Via sem acostamento traz perigo aos pedestres em Linha João Alves

O bairro João Alves, localizado na zona leste de Santa Cruz do Sul, é uma das regiões que mais cresce na cidade nos últimos anos. Assim, tem atraído para a região a construção de diversos loteamentos, como Nova Santa Cruz I e II e Terra Vista, onde têm se alojado vários moradores vindos de outras partes do município.

Contudo, a via principal de acesso da região não é considerada um lugar propício para caminhadas, visto a falta de acostamento ou calçamento na pista. Mesmo assim, há a reivindicação dos moradores pelas melhorias na estrada. Conforme já relatado por Mariel Muller, presidente da associação dos moradores do loteamento Nova Santa Cruz, a região “é um lugar tão lindo de fazer caminhada, mas perigoso porque tem de ser junto do asfalto”.

LEIA TAMBÉM: A vida no bairro: João Alves – pleno desenvolvimento e crescimento dia após dia

Publicidade

A Gazeta do Sul flagrou uma pedestre tendo que ocupar a faixa para carros enquanto caminhava pela estrada em João Alves. A pratica desportiva vem fazendo parte da vida de muita gente, e caminhada e corrida estão atraindo a cada vez mais adeptos. Muitos saem em grupo, outros optam por um momento de reflexão, ouvindo música. Porém, esse hábito às vezes pode ganhar alguns tons de perigo, por isso é preciso atenção em dobro dos motoristas e dos pedestres.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.