Santa Cruz do Sul

Via Atacadista inaugura nesta quinta-feira valorizando mão de obra santa-cruzense

Em breve, os santa-cruzenses terão mais uma opção para comprar os itens do dia a dia. Nesta quinta-feira, 26, inaugura a unidade do atacarejo Via Atacadista, do Grupo Passarela, no Bairro Arroio Grande. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM na tarde desta segunda-feira, 23, o diretor Alexandre Simioni adiantou que está tudo pronto para abrir as portas aos clientes.

Depois de cerca de seis meses de obras, o atendimento ao público começará às 9 horas na quinta. “Será uma loja que vai fazer a diferença na vida da população de Santa Cruz e região, um atacado completo. O consumidor é quem vai ganhar”, destacou. O grupo escolheu o Bairro Arroio Grande por ser uma região que possui uma grande densidade populacional e que não tinha nenhum atacado nas proximidades.

LEIA MAIS: Via Atacadista define data de inauguração em Santa Cruz

Publicidade

“O nosso modelo de atacado atende o consumidor final, que é o nosso foco. Da mesma forma, temos além do preço normal de gôndola a negociação com o setor de televendas pra atender pessoas jurídicas”. O diretor também salientou que o estacionamento coberto vai trazer conforto aos clientes.

A equipe de colaboradores é formada por 90% de mão de obra santa-cruzense. Ao todo, são 150 funcionários. O empreendimento tem 17,5 mil metros quadrados e fica entre as avenidas Euclydes Kliemann e Presidente Castelo Branco. O horário de atendimento do Via Atacadista vai seguir o padrão do setor de mercados do município.

LEIA TAMBÉM: Empresa calçadista começa a funcionar em Vale Verde

Publicidade

Saiba mais

O investimento para abrir a unidade em Santa Cruz chega a R$ 40 milhões. Com 32 anos de atuação, a rede possui lojas nos municípios gaúchos de Erechim, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. O Via Atacadista é uma das bandeiras do Grupo Passarela, junto com a rede de supermercados Passarela.

No Vale do Rio Pardo, o Grupo Passarela também pretende instalar uma unidade em Venâncio Aires. As negociações estão em estágio inicial e podem envolver um acordo com a direção do Esporte Clube Guarani. Uma das possibilidades seria construir o atacarejo onde hoje é o estádio do rubro-negro, na Rua Jacob Becker. Em troca, a rede catarinense se propõe a construir um novo estádio para o clube em outra área.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.