A segunda edição do podcast Papo de Polícia traz mais um convidado de peso para um bate-papo com o jornalista Cristiano Silva. O editor de Segurança Pública da Gazeta do Sul recebe neste sábado, 25, o advogado Ezequiel Vetoretti. Santa-cruzense com 43 anos, é considerado um dos principais criminalistas do Estado e responsável por atuar em júris de casos policiais de grande repercussão.
Entre algumas de suas defesas está a do médico Leandro Boldrini, acusado de ter sido o mentor intelectual da morte do filho Bernardo, 11 anos, em 2014. O garoto faleceu após receber uma superdosagem de um potente sedativo e ter o corpo jogado em uma vala cavada dias antes. O caso foi listado pelo jornal Estadão e pela revista Veja como um dos crimes que chocaram o Brasil.
LEIA TAMBÉM: Menina de 13 anos engravida após ser abusada sexualmente em Santa Cruz
Publicidade
Outro fato de repercussão em que Vetoretti atuou foi na defesa do policial militar acusado de matar a tiros o lutador Tairone Luis Silveira da Silva, de 17 anos. O jovem era considerado uma promessa do boxe brasileiro, tendo conquistado o nacional e o bicampeonato gaúcho antes de ser morto em Osório, no dia 11 de março de 2011.
Na sua cidade de origem, o criminalista atuou em 2019 no júri que absolveu Geni Sins, que era a mãe da adolescente Francine Matias da Silva Sins, de 13 anos, estuprada e assassinada em abril de 2017 em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul.
Graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), é especialista em Ciências Penais pela PUC/RS, membro do Instituto Lia Pires e sócio efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Presidente da subseção da OAB de Santa Cruz entre 2013 e 2015 e 2016 e 2018, também é especialista em Psicologia Jurídica pelo Instituto de Psicologia Jorge Trindade (Inpsi).
Publicidade
O podcast Papo de Polícia com Ezequiel Vetoretti será veiculado ao vivo, às 17 horas de sábado, no YouTube do Portal Gaz (youtube.com/portalgaz). Com produção e apresentação do jornalista e editor de Segurança Pública da Gazeta do Sul, Cristiano Silva, o Papo de Polícia tem um modelo inovador e dinâmico. A gravação fica a cargo da Albus Produtora, empresa especializada na gestão e criação de conteúdo digital e midiático.
LEIA TAMBÉM: Mulher pariu bebê em vaso sanitário antes de jogá-lo na lixeira
A cada programa, serão ouvidas pessoas ligadas à área da segurança, desde policiais de diferentes instituições, médicos e advogados até vítimas, peritos, escritores e outras figuras que atuam no meio. Os episódios são lançados aos sábados, de forma intercalada, no YouTube do Portal Gaz, onde também ficará postado o vídeo completo, que pode ser acessado posteriormente. O áudio também é disponibilizado no Spotify, na aba Gazeta Podcasts.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.