Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Veto ao projeto do Ficha Limpa tramita na Câmara de Vereadores

Já tramita na Câmara de Vereadores de Sobradinho o veto do prefeito Maninho Trevisan ao projeto de lei que institui o Ficha Limpa Municipal. A matéria, bem como outros 14 projetos de lei, foram baixados nas comissões durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 6, no Plenário Ottmar Kessler.

O projeto havia sido aprovado na sessão extraordinária do dia 21 de fevereiro e gerou polêmica por ter sido votado sem maior tempo para discussão. Maninho, após reunião com os vereadores da situação, anunciou dois dias depois que encaminharia o veto.

Novamente, a proposta esteve no centro dos debates no plenário e foi citada tanto pelos vereadores da situação quanto pela oposição. Líder de governo, Tuki Siman (PDT) destacou a “ato de grandeza” dos colegas da base aliada em pedir o veto, enquanto Maninho Freitas (PP) voltou a criticar o projeto, afirmando que o Poder Executivo e o Legislativo estão legislando em causa própria.

Publicidade

Já a tribuna livre foi marcada por discursos contra a reforma da previdência. O aposentado Gabriel de Souza e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, Delmar Waide, criticaram a proposta e pediram aos vereadores que cobrem um posicionamento de seus deputados.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.