A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de Murilo Silva, de 31 anos. Veterinário recém formado ele se destaca há algum tempo na atuação de resgate de animais em Santa Cruz do Sul. Foi justamente em um desses resgates, ocorrido na madrugada do último sábado, 13, que Silva acabou morrendo.
Conforme o boletim de ocorrência do acidente, a vítima estava dentro do reboque junto a um cavalo resgatado minutos antes quando em uma curva da RSC-471, nas proximidades do Corredor Goerck, o reboque se soltou da caminhonete Ford Ranger, conduzida por outro profissional que atuava no resgate. O veículo, segundo relatado aos policiais, seguia pela estrada a uma velocidade de 50 a 60 quilômetros por hora. O reboque acabou tombando e Murilo, que era voluntário de uma ONG de proteção animal de Santa Cruz, morreu na hora.
LEIA MAIS: Homem morre após veículo capotar durante resgate de cavalo em Santa Cruz
Publicidade
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria ido junto no reboque para evitar que o cavalo resgatado batesse a cabeça e se ferisse durante o trajeto. Com o impacto do tombamento, o animal também acabou morrendo.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local e colheram as primeiras evidências. Além do laudo pericial, a polícia buscará por oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possivelmente tenham registrado o acidente. Muito querido na comunidade local, Murilo foi sepultado nesse domingo, 14, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.