Esportes

Verstappen minimiza chances de ser campeão em Singapura e projeta título no Japão

Max Verstappen acredita que será “um tiro no escuro” para ele garantir o segundo título consecutivo da Fórmula 1 no GP de Singapura deste fim de semana. O piloto da Red Bull voltou a dizer que está focado em “aproveitar o fim de semana”. Verstappen chega ao circuito de Marina Bay Street com 116 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. É a primeira oportunidade do holandês se sagrar campeão na temporada 2022.

Para acabar com a disputa do título, após as 61 voltas previstas para domingo, Verstappen precisa superar Leclerc em 22 pontos, o companheiro de equipe Sergio Pérez por 13 e George Russell, da Mercedes, por seis. Sobre a perspectiva de ser campeão com cinco corridas de antecedência, Verstappen disse: “Eu realmente não penso nisso. É um tiro bem longo. Só quero aproveitar o fim de semana e, claro, tentar vencê-lo.”

LEIA MAIS: Fórmula 1 terá 24 etapas em 2023 com início em 5 de março

Publicidade

Perguntado se seria bom fazer liquidar a fatura mais cedo, o piloto acrescentou: “Acho que o Japão é mais legal. Além disso, preciso de muita sorte para isso acontecer aqui, então não conto muito com isso. Acho que (Suzuka será) minha primeira oportunidade de ganhar o título. Então, estou ansioso por Cingapura agora, mas também estou muito animado para a próxima semana.”

Verstappen elogiou os esforços da Red Bull ao longo de 2022, pois busca dar à equipe sua primeira vitória em Cingapura desde 2013 e aumentar suas 11 vitórias em 16 corridas até agora nesta temporada. “Tem sido uma temporada muito especial e estou gostando muito, mas provavelmente vou aproveitar mais depois da temporada, olhando para trás”, disse Verstappen, que completa 25 anos nesta sexta-feira.

Enquanto Verstappen está a caminho de seu segundo título consecutivo, a Red Bull também parece pronta para vencer seu primeiro campeonato de construtores em nove anos, ao ter uma vantagem de 139 pontos sobre a Ferrari.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.