Esportes

Verstappen e Pérez esperam dificuldades no GP de Mônaco

Dominantes na atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen e Sergio Pérez acreditam que o GP de Mônaco deste domingo, 28, pode oferecer desafios que suas Red Bulls ainda não enfrentaram neste ano. Mesmo que o holandês tenha vencido a edição de 2021 da etapa e o mexicano a de 2022, ambos estão com discurso alinhado de que o circuito de Monte Carlo não é o mais favorável para seus carros.

“Sabemos que não é o nosso circuito mais forte. Vamos lutar um pouco para mostrar nossos pontos fortes, mas ainda é Mônaco”, disse Pérez. “No sábado, você anda precisa de um bom aquecimento no pneu, essa é a chave por aqui. Digamos que não é o nosso circuito mais forte, mas veremos. É Mônaco, e tudo pode acontecer”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Na avaliação do mexicano, o GP deste final de semana é ideal para os rivais tentarem equilibrar a briga no Mundial de Pilotos, atualmente liderado por Verstappen, com 119 pontos, logo acima de Pérez, com 105. O piloto mais próximo da dupla da Red Bull é Fernando Alonso, da Aston Martin, com 75. “Fernando, as Ferraris, espero que sejam muito fortes, assim como foram em Baku, e obviamente em uma volta neste lugar eles serão fortes. Eu espero que eles sejam bastante fortes, a Mercedes pode estar na briga”, afirmou.

Verstappen concordou com o companheiro e destacou que o maior desafio para a Red Bull será nos treinos classificatórios. “Não somos, digamos, muito dominantes na classificação. Sempre fomos muito bons na corrida, mas na corrida aqui sabemos que não podemos passar. É muito importante ter uma classificação forte e garantir que o carro esteja na melhor janela possível para uma volta, porque é disso que se trata este fim de semana”.

LEIA MAIS: Chefe da Mercedes rejeita rumores sobre saída de Hamilton rumo à Ferrari

Publicidade

O GP de Mônaco começa com treinos livres, às 8h30 e 12 horas (de Brasília), na sexta-feira. O sábado terá mais uma sessão livre, às 7h30, antes da classificatória, às 11 horas. A corrido está marcada para as 10 horas de domingo.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.