É falsa uma pesquisa de intenção de voto para prefeito que circula em grupos de WhatsApp de Santa Cruz do Sul nas últimas horas. A imagem que vem sendo compartilhada mostra um gráfico com percentuais atribuídos a cada um dos sete candidatos e, abaixo, informações sobre número de entrevistados, data de realização das entrevistas, margem de erro e intervalo de confiança. Não há referência ao número de registro da pesquisa. No canto superior direito, consta o logotipo da Vitória Pesquisas.
Informações sobre pesquisas eleitorais podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 19, havia apenas duas pesquisas registradas em Santa Cruz, nenhuma delas realizada pela Vitória Pesquisas. Os únicos registros referentes à empresa, que tem sede em Cachoeirinha, são de pesquisas realizadas nos municípios de Igrejinha, Teutônia e Taquara.
LEIA MAIS: O que mostra a primeira pesquisa em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Em contato com a coluna, o sócio-proprietário da Vitória, Gabriel de Oliveira, disse que o instituto não realizou qualquer levantamento em Santa Cruz. “Isso é um uso indevido da nossa marca. Não temos nenhum conhecimento sobre pesquisa na cidade de Santa Cruz”, colocou. Segundo ele, a empresa vai estudar qual providência tomar diante da situação.
LEIA MAIS: VERIFICAMOS: pesquisa eleitoral para prefeito de Santa Cruz que circula no WhatsApp é FALSA
Publicidade
This website uses cookies.