Categories: Esportes

Vergne vence e Di Grassi é segundo na Fórmula E em Paris

O francês Jean-Éric Vergne venceu neste sábado, 27, a etapa de Paris da Fórmula E. O piloto da Techeetah largou na pole, foi pouco ameaçado e soube administrar a liderança com tranquilidade por toda a prova.

O brasileiro Lucas Di Grassi, que largou em sexto, fez uma grande corrida e no final ainda contou com a sorte para garantir a segunda colocação. O alemão André Lotterer caminhava para garantir a dobradinha da Techeetah, mas acabou a bateria de seu carro no final da corrida.

O alemão foi obrigado a diminuir o ritmo, deixou o brasileiro lhe ultrapassar e depois quase parou na pista. O britânico Sam Bird, que vinha atrás, não conseguiu desviar e acabou batendo em Lotterer. Bird, no entanto, mesmo com parte do carro danificado, cruzou a linha de chegada e garantiu o terceiro lugar. Lotterer ainda terminou em sexto.

Publicidade

O quarto lugar ficou com o alemão Maro Engel, seguido pelo suíço Sébastien Buemi. A sétima colocação ficou com o alemão Daniel Abt, que terminou à frente do sueco Felix Rosenqvist. O britânico Oliver Turvey foi o nono e o argentino Jose Maria Lopez fechou a lista dos dez mais rápidos pilotos.

O outro brasileiro na disputa da Fórmula E, Nelsinho Piquet, não conseguiu fazer uma boa corrida. Depois de enfrentar problemas técnicos e não conseguir participar do treino classificatório, Piquet abandonou a prova deste sábado.

O resultado da etapa de Paris deixou Vergne ainda mais líder. O francês foi a 147 pontos, 31 à frente de Bird. Di Grassi, que é o atual campeão da categoria, aparece em quinto lugar na classificação geral com 58 pontos. Piquet é o sétimo, com 45. A próxima etapa da Fórmula E acontece em 19 de maio, na cidade de Berlim.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.