A possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz vai ser votada na sessão desta segunda-feira, 17, do Legislativo. O encontro ocorre a partir das 18 horas. O pedido partiu da Comissão de Ética e Disciplina do PSDB, partido do vereador Alceu Crestani. Ele é acusado de improbidade administrativa em um processo Cível e de concussão e peculato em um processo criminal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o tucano se apropriava de parte do salário de assessores indicados por ele, além de manter um servidor considerado fantasma por não atuar junto ao gabinete do parlamentar. O pedido do PSDB é para que a Câmara instale uma CPP para apurar uma possível quebra de decoro parlamentar por parte de Crestani.
LEIA TAMBÉM: Elstor decide não abrir processo após denúncias contra Elo e Crestani
Publicidade
O requerimento foi protocolado na última quarta-feira, pelo presidente da Comissão de Ética do PSDB, Eliceu Werner Scherer. “O decoro parlamentar exige esclarecimento desses fatos. Nós não estamos dizendo que o vereador praticou. Não sabemos. Mas queremos que seja esclarecido até porque nossos filiados cobram”, revela.
O pedido vai ser lido, durante a sessão da Câmara, pelo primeiro-secretário, Gérson Trevisan, do PSDB. Em seguida, os vereadores que desejarem podem se manifestar na tribuna. Isso também vale para o acusado, Alceu Crestani. Depois, o pedido é colocado em votação.
Se for aceito pelo plenário, ocorre o sorteio de três vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar Processante. O grupo vai ter 90 dias para elaborar um parecer que pode determinar a cassação do mandato do tucano. Ao final do prazo, o assunto vai ser votado pelo plenário do Legislativo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Henrique Hermany pede acesso a investigação contra vereadores
This website uses cookies.