Desde a década de 20, o rádio é utilizado pelos brasileiros como meio de comunicação. Atualmente, segue sendo o veículo preferido por muitos, embora tenham surgido novas mídias. Devido a sua importância, os vereadores irão homenagear o rádio em sessão solene nesta segunda-feira, a partir das 20 horas. O projeto é do Alberto Heck (PT), que considera tratar-se de “uma merecida homenagem”. “Com tanta evolução, tanta tecnologia, o rádio não perde seu charme”, justificou Heck, em entrevista à Rádio Gazeta.
A homenagem acontece nove dias após a passagem do Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro. Os vereadores ainda escolheram cinco emissoras da cidade para receber a homenagem. Entre elas, estão as rádios Gazeta AM e Gazeta FM.
Além do rádio, alguns profissionais que atuam neste veículo também serão agraciados. De acordo com Heck, após a elaboração de uma lista muito extensa, ele mesmo escolheu os que serão homenageados, levando em conta o histórico de cada um. Entre os sete radialistas agraciados, estão Rosemar Santos e Josiléri Cidade, que trabalham na Rádio Gazeta. Será prestada, ainda, uma homenagem póstuma a Fritz Jacó, que faleceu no início deste ano.
Publicidade
Essa é a primeira vez que entra em vigor uma alteração do regimento interno da Câmara de Vereadores, que prevê a antecipação do início da sessão ordinária para as 17 horas quando acontece uma sessão solene em seguida. A banda instrumental da escola Félix Hoppe estará animando a homenagem. Alberto Heck propõe ainda que o 7 de novembro seja instituído também como Dia Municipal do Radialista.
This website uses cookies.