Os vereadores Bruno Faller (PDT) e Rodrigo Rabuske (PTB) foram indicados na noite dessa segunda-feira, 4, para serem os representantes da Câmara de Vereadores na Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). A indicação partiu do convite da entidade em abrir espaço para os legislativos dos municípios associados a fim de aumentar a representatividade.
O pedido para que isso ocorresse partiu do vereador Rodrigo Rabuske, que teve seu pleito atendido pelo presidente, Marcus Vinicius Pegoraro, prefeito de Canguçu. Na próxima semana eles já devem comparecer a uma reunião em Brasília, a tempo de participar da articulação do setor do tabaco para a COP 10.
LEIA TAMBÉM: Vereadores passam a ter espaço na Amprotabaco
Publicidade
Segundo Rabuske, a participação de vereadores na associação é fundamental para ampliar a força política da associação, que defende a cadeia produtiva do tabaco. “Com a participação de vereadores será possível se alcançar mais possibilidades e ter uma maior representatividade da associação para este que é um tema que carece de uma grande união de esforços, tendo em vista a importância da cadeia produtiva para subsistência das famílias e também para manutenção de empregos diretos e indiretos no município e no Estado do Rio Grande do Sul”, apontou.
O vereador Bruno Faller destaca que o setor do tabaco precisa de uma atenção especial por parte do Legislativo. “Ter um assento na Amprotabaco é fundamental para podermos lutar pela fonte de renda da nossa região. Vamos acolher as sugestões e levar para que possamos representar da melhor forma possível a nossa cidade”, citou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!