A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nessa segunda-feira, 19, quando foram votados cinco projetos. Um dos destaques foi a rejeição, por unanimidade, ao veto do Executivo ao projeto que isenta pacientes com câncer do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De autoria de Rodrigo Rabuske (PRD), o texto dispõe sobre isenção do pagamento do tributo sobre imóvel que seja residência do paciência com neoplasia maligna (câncer) em tratamento através do SUS. Ainda cabe recurso por parte da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Isenções aos proprietários de áreas no Cinturão Verde devem ser analisadas; entenda a discussão
Outros três vetos do Executivo acabaram acolhidos: ao projeto do Professor Cléber (União Brasil) que previa a criação do ingresso solidário em eventos do município, por dez votos a seis; de Serginho Moraes (PRD) que previa o envio à Câmara da prestação de contas referente a repasses financeiros, por nove votos a oito (com voto minerva da presidência); e de autoria de Rodrigo Rabuske, que previa a destinação de espaço para ciclovias ou ciclofaixas, por nove votos a oito (com voto minerva da presidência).
Publicidade
Ainda foi aprovado o projeto de lei que doa parte de imóvel ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade