Categories: Regional

Vereadores rejeitam abertura de processo de impeachment contra prefeito

O prefeito de Tunas, Valdoir da Silva, livrou-se – ao menos por enquanto – da possibilidade de perder o cargo. Por cinco votos a dois, a Câmara de Vereadores rejeitou a abertura de processo de impeachment do atual mandatário do município. A votação ocorreu na sessão ordinária do Legislativo realizada na noite dessa segunda-feira, 25.

Com isso, não haverá a abertura de uma comissão processante e o documento foi arquivado. O pedido de impeachment foi apresentado por Olfeu Ferreira Santos, tenente da reserva da Brigada Militar e morador do município, tendo como base a denúncia criminal feita pelo Ministério Público contra Silva.

Entretanto, o prefeito de Tunas continua sendo investigado na Operação Cactus por irregularidades na Administração Municipal. Ele é réu juntamente com outras cinco pessoas, após a 4ª Câmara do Tribunal de Justiça acolher a denúncia oferecida pelo MP. O julgamento, porém, não tem previsão de ser realizado.

Publicidade

Votaram a favor da abertura de processo de impeachment os vereadores Gilmar Brands (PP) e João Carlos Bohrer (PTB). Já os parlamentares Andreia Freitas, Gil de Melo, José Adriano Pereira, Mariza Fantoni e Gilson Gilnei Alt votaram contra. Todos são do MDB, partido do prefeito.

LEIA MAIS: Justiça aceita denúncia do MP contra prefeito de Tunas

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.