Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vereadores realizam sessão para discutir mudanças no Rapidinho

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz irá realizar uma sessão especial para discutir as mudanças no Rapidinho. A solicitação, de Francisco Carlos Smidt (PTB), foi aprovada nesta quarta-feira, 26. As modificações no estacionamento rotativo pago serão implementadas pela Prefeitura e o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), a partir do dia 1º de agosto.

A principal alteração é a proibição dos veículos permanecerem por mais de duas horas na mesma vaga da zona azul. Quem ultrapassar esse limite de tempo fica sujeito a multa e guincho. A mudança divide opiniões e é questionada por trabalhadores e usuários do comércio e da área da saúde. A principal crítica é pela ausência de uma alternativa, nem que seja o aumento significativo no valor a partir da terceira hora.

Carlão solicita que a realização da reunião especial seja realizada antes da sessão da Câmara da próxima segunda-feira, dia 31, para que a comunidade possa debater as novas regras do Rapidinho. O encontro está agendado para às 15h30, sendo que os convites ainda estão sendo elaborados pela secretaria da Câmara.

Publicidade

Devem ser convidados representantes da Prefeitura, do Consepro, da Associação Comercial e Industrial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outros setores. Considerando que falta menos de uma semana para que as mudanças entrem em vigor e a reunião na Câmara deve acontecer na véspera, Carlão protocolou também um pedido para que as novas regras sejam suspensas por tempo indeterminado. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.