Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate ao coronavírus

Vereadores propõem que empresas doem respiradores à Saúde

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul propôs nessa segunda-feira, 23, a mobilização das entidades empresariais para a doação de respiradores artificiais, a serem utilizados na estrutura de prevenção e combate ao novo coronavírus no município.

A Comissão, formada pelos vereadores Gerson Trevisan (PSBD) – presidente, Zé Abreu (PTB) – relator, e Alberto Heck (PT) – secretário, propõe que o Poder Legislativo assuma esta mobilização junto às entidades empresariais como forma de contribuir com o Poder Executivo, que concentra as forças na montagem de estruturas e na logística contra o vírus.

LEIA MAIS: Primeiros pacientes são atendidos na estrutura do ambulatório de campanha

Publicidade

“A comunidade santa-cruzense é extremamente solidária. Temos diversos exemplos para relembrar, mas talvez o mais emblemático tenha sido o da mobilização pela criação da UTI Pediátrica no Hospital Santa Cruz. No presente caso, queremos sensibilizar para doações que implicam em recursos financeiros mais significativos, mas o fazemos pela gravidade da situação, e apelamos para que cada empresa colabore considerando a sua responsabilidade social e conforme as suas possibilidades”, explica Alberto Heck, proponente da sugestão encaminhada pela Comissão ao plenário. “Temos empresas de diferentes portes, e cada uma saberá dimensionar sua possibilidade de contribuir”, salientou ele.

“Não basta disponibilizar leitos, precisamos que a estrutura permita manter vivas as pessoas, sem ter que condicionar ou selecionar faixas etárias como prioritárias. Isso, sem considerar os relatos dramáticos de pessoas que morrem pela falta de ar”, ressaltou o vereador.

A proposta não foi incluída na pauta da reunião dessa segunda-feira, o que deve acontecer na próxima Reunião Ordinária. Entretanto, os vereadores vão começar a mobilização das entidades imediatamente, para que os equipamentos estejam disponíveis antes que a doença atinja o ápice.

Publicidade

“Contamos com a sensibilidade das entidades e das empresas. A comunidade é generosa quando contribui, e será generosa na hora de reconhecer e manifestar a sua gratidão”, concluiu Heck.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.