A votação da reforma regimental na sessão desta segunda-feira, 15, da Câmara de Santa Cruz ainda não é certa. Questionado nessa sexta-feira, 12, o presidente Rodrigo Rabuske (PTB) disse que a confirmação vai depender da retirada de parte das emendas apresentadas pelo líder de governo, Henrique Hermany (PP), conforme acordo firmado na última segunda-feira, 8. As emendas foram criticadas por, na visão de alguns vereadores, engessarem a atuação da oposição. Até o fechamento da pauta, as propostas seguiam em tramitação.
LEIA TAMBÉM: Câmara analisa projeto que garante adicional de risco de vida para servidores
Rodrigo alegou que a Mesa Diretora já protocolou as demais emendas de Henrique, sobre as quais há consenso entre os vereadores, o que também estava previsto no acordo. Isso inclui a emenda que prevê que despesas com viagens de vereadores sejam aprovadas em plenário.
Publicidade
Questionado, Henrique disse que analisará as emendas da Mesa e que, após isso, deve retirar as suas de tramitação. Isso deve ocorrer até a reunião.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.