Com a votação em segundo turno da PEC que retira a exigência de plebiscito para venda de estatais marcada para terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, os vereadores de Santa Cruz Alberto Heck (PT) Bruno Faller (PDT) protocolaram um pedido de audiência pública na Câmara para discutir o tema. “É uma decisão de grande impacto e precisamos nos precaver de arrependimentos futuros”, afirmou Heck.
A aprovação da PEC é o primeiro passo do governo para levar a cabo o projeto de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O Sindiágua, que representa os servidores da estatal, está articulando manifestações nos municípios onde a companhia atua. O objetivo, segundo a entidade, é “alertar a população gaúcha”. “É triste que neste momento de pandemia o governo queira retirar direitos dos gaúchos, entregar nossas estatais, desestruturar a Corsan que funciona, ao invés de cuidar do povo”, diz o presidente do sindicato, Arilson Wünsch.
A tendência é que a PEC seja aprovada. Depois disso, o governo ainda terá que encaminhar ao Legislativo um projeto disciplinando a privatização.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mesmo com impasse, PEC do Plebiscito deve ser votada em 2º turno na terça