Um grupo de vereadores do PP e MDB de Pantano Grande levou ao Tribunal de Contas do Estado o caso de uma aquisição de bebidas feita pela Secretaria Municipal de Educação, para uma live em homenagem ao Dia do Professor. Uma nota disponível no Portal da Transparência aponta que foram gastos cerca de R$ 900,00 na compra, que incluiu cem unidades de cerveja.
A denúncia foi encaminhada ao TCE no último dia 18. Conforme uma das vereadoras, Evânia Trevisan (PP), o entendimento é de que o ato configura improbidade administrativa. “Se tem verba pública, não se pode comprar bebida alcoólica, ainda mais na Educação”, alegou. Os parlamentares também pretendem pedir a abertura de uma CPI na Câmara. “Como isso passou despercebido na Prefeitura? Não pode ter sido uma falha.”
Questionado pela coluna, o prefeito Mano Paganotto (PTB) se desculpou com a comunidade, disse que a situação foi gerada por uma falha contábil e os valores já foram ressarcidos para o Município. “Foi criada uma conta para receber recursos de patrocinadores, que bancariam parte do evento. O que aconteceu foi que, por engano, o que era para ter sido pago com dinheiro do patrocínio foi pago com dinheiro da Prefeitura”, alegou. Ainda de acordo com ele, a intenção dos autores da denúncia é criar uma “fofoca política”.
Publicidade
LEIA MAIS: Dnit inicia pavimentação do viaduto de Pantano Grande nesta quarta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade