Categories: Centro-Serra

Vereadores de Sobradinho aprovam dois projetos de lei

Nesta segunda-feira, 5, os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos para a 29ª sessão ordinária deste ano. Antes do início da reunião, o chefe do escritório da Emater do município, Adriano Dreher, usou o espaço na tribuna para falar sobre o 29º Encontro Intermunicipal de Mulheres, que vai ocorrer no dia 3 de março de 2021 em Sobradinho. Conforme Dreher, o evento tem um custo e o grupo pediu apoio aos vereadores para que seja repassado um valor para auxiliar na realização do encontro regional, que está orçado em cerca de R$ 25 mil.

A presidente das Trabalhadoras Rurais de Sobradinho, Aline Schumengler, também usou a tribuna e destacou a importância do evento para as mulheres da região. Segundo ela, é neste momento que elas têm a possibilidade de se encontrar. Aline pediu que os vereadores incentivem a valorização das agricultoras.

Na sessão deliberativa, foram baixadas em comissões as emendas apresentadas pelo vereador Luiz Freitas (PP) em relação ao projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021. Foi aprovado por seis votos favoráveis e dois contrários dos vereadores Jeferson Matana (PSB) e Éder Libreloto (PP), o projeto de lei que trata sobre alteração da Lei Municipal sobre o recebimento de bem imóvel pelo município, a título de doação, como antecipação de entrega de área institucional de parcelamento do solo urbano. O projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar um cuidador de abrigo institucional e um auxiliar de cuidador de abrigo institucional foi aprovado por todos os vereadores.

Publicidade

No uso da tribuna, a vereadora Solange Guerreiro (MDB) destacou a importância do Encontro Intermunicipal de Mulheres. Solange agradeceu a Emater pelo trabalho desenvolvido. A parlamentar ainda ressaltou a figura de Terezinha Lisbôa que integrou a associação e lutou pelos direitos das mulheres.

Valdecir Bilhan, o Cili (PTB), salientou que muitas pessoas convivem com problemas sanitários e não conseguem pagar um sugador particular. O vereador ressaltou que o município deveria custear ou comprar um equipamento novo, já que a situação é de saúde pública. Cili destacou, também, que os banheiros femininos no Parque da Fejão estão precisando de reparo.

Luiz Freitas (PP) falou das emendas à LDO que foram baixadas para análise, salientando que várias são direcionadas para a agricultura, como a rede de água no Campestre, o toldo para a Feira do Produtor, o projeto Guardiões das Nascentes, entre outros.

Publicidade

Tuki Siman (PDT) disse que os vereadores fazem a indicação para uso da sobra do Orçamento da Câmara de Vereadores, mas é o Executivo que autoriza a aplicação do dinheiro. Tuki salientou a passagem do Dia do Idoso e fez um reconhecimento a essa parcela da sociedade.

LEIA MAIS: Candidatos a prefeito de Sobradinho debatem na Gazeta FM

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.