Reconhecer as ações que visam a melhora da educação pública é o objetivo do projeto de lei de autoria do vereador Celso Gehres (PP). O texto que institui o Programa “Amigo da Escola” foi aprovado pela Câmara, na sessão de segunda-feira, 6.
A ideia é entregar certificado de reconhecimento público para pessoas ou empresas que investirem em melhorias do ambiente escolar. As participantes poderão usar os espaços da instituição de ensino para divulgarem sua marca.
VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Pantano Grande anuncia pagamento do piso nacional para os professores
Publicidade
Conforme o autor da proposição, os investimentos podem estar ligados a doação de materiais ou equipamentos às escolas, recursos financeiros para obras, bem como, outras formas que acarretarão no desenvolvimento educacional das crianças e jovens da rede pública do município.
“A ideia é incentivar as pessoas a ajudarem a melhorar não só os espaços físicos, mas também transformar o ambiente escolar em um local receptivo e aconchegante para o desenvolvimento do ensino”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para a oitava edição do Palco do Saber já estão abertas
Publicidade
De acordo com o vereador Gehres, além de valorizar aqueles que já contribuem com a educação de Candelária, a instituição do programa irá aproximar ainda mais a comunidade da escola, refletindo na melhora da qualidade do ensino.
LEIA TAMBÉM: Rotary doa guarda-chuvas para estudantes não perderem aulas em dias instáveis
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade