Política

Vereadores de Cachoeira do Sul vetam a chamada “linguagem neutra” nas escolas

A exemplo de vários outros municípios do Brasil, a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul aprovou nesta semana um projeto de lei para vetar a chamada “linguagem neutra”.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei que veta uso da linguagem neutra é aprovado em Porto Alegre

De autoria do vereador Felipe Alves (União), o texto assegura aos estudantes do município “o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas” e prevê que a utilização de outras expressões pela administração pública na comunicação externa “acarretará sanções aos servidores públicos”.

Publicidade

Linguagem Neutra

A linguagem neutra propõe o uso de expressões e troca de letras em palavras para evitar a binaridade entre os gêneros masculino e feminino. Por exemplo, amigos ficaria “amigues” e os pronomes ele e ela, ficariam “elu”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.