Mais um passo importante foi dado nesta segunda-feira, 23, para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul ter sua sede própria. Foi apresentado aos vereadores, o projeto arquitetônico desenvolvido pela empresa Santini & Rocha para a construção do novo prédio do Legislativo, no terreno entre as ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro.
A estrutura projetada pela empresa de Porto Alegre, a partir do levantamento realizado pelo engenheiro civil do Legislativo, Geziel da Silva, conta com oito pavimentos mais dois subsolos, distribuídos no terreno em “L” de 1,9 mil metros quadrados e que receberá uma edificação de 4,3 mil metros quadrados, numa estimativa preliminar de custo entre R$ 15 a 20 milhões. O projeto já está protocolado na Secretaria de Planejamento da Prefeitura. O acesso principal se dará pela rua Marechal Deodoro e o acesso de veículos pela rua Sete de Setembro.
LEIA TAMBÉM: Última sessão da Câmara de Vereadores debaterá repasses de recursos
Publicidade
O presidente da Câmara, Gerson Trevisan (PSDB), destacou o trabalho realizado ao longo deste ano, fruto do esforço conjunto desta legislatura em tirar do papel uma ideia para construir a nova sede da Câmara. “Procuramos incluir uma projeção da estrutura para o futuro e todos os passos foram importantes para chegarmos a esta proposta. Temos um prédio para os próximos 50 anos”, observou.
O novo prédio do Legislativo tem entre suas funcionalidades o acesso facilitado ao público, amplos gabinetes para o trabalho dos vereadores, além de contar com um espaço especial para preservar a memória do Legislativo, bem como receber os alunos das escolas para conhecer o funcionamento da Câmara, bem como a história do município.
A partir de agora, é necessário aguardar a avaliação do projeto pelos técnicos da Secretaria do Planejamento (e projetos complementares a serem desenvolvidos pela empresa contratada) e, posteriormente, iniciar o processo de licitação da empresa que irá executar as obras de construção da estrutura.
Publicidade