O secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Mayer, acompanhando do coordenador da força tarefa do revezamento da tocha olímpica, Daniel Francisco da Silva, estiveram reunidos com os vereadores antes da reunião ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira. No encontro apresentaram os detalhes para a passagem da tocha olímpica por Santa Cruz do Sul. O evento está programado para o dia 5 de julho, por volta das 13 horas.
“É preciso valorizar o momento que será único. Muitas gerações não vão presenciar isso novamente e por isso, estamos aqui para divulgar o roteiro e também as ações que serão feitas”, observou o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Mayer.
No total, 25 pessoas irão carregar a tocha olímpica no percurso que terá partida da rotatória da Unisc e chegada, com celebração e encerramento na Praça Getúlio Vargas. Ao longo do percurso, escolas, entidades e as pessoas poderão se concentrar para ver a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As pessoas foram escolhidas pelos patrocinadores oficiais, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e algumas pela Prefeitura, dentro de parâmetros destacados pelo próprio COI.
Publicidade
“Já fizemos contato com escolas e entidades e estamos montando esta ocupação ao longo do trajeto. Queremos que os esportistas que irão carregar a tocha olímpica – e que irão trocar a cada 200 metros – tenham este apoio da população”, destacou Mayer. Ele destacou que a visita à Câmara é importante para que os vereadores possam saber como irá funcionar este que será um dos eventos que ficará marcado na história da cidade.
This website uses cookies.