Categories: Santa Cruz do Sul

Vereadores autorizam venda do prédio da Secretaria da Fazenda

Os vereadores aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira, 8, o projeto que autoriza a venda de cinco imóveis da Prefeitura, incluindo o prédio onde atualmente funcionam as secretarias da Fazenda e Administração. A intenção de se desfazer da edificação na esquina entre as ruas Borges de Medeiros e Tenente Coronel Brito havia sido revelada em maio pela prefeita Helena Hermany (Progressistas), devido à precariedade das condições da estrutura, que jamais passou por reforma e não possui acessibilidade, nem PPCI aprovado.

Os recursos devem ser aplicados na obra do futuro Centro Administrativo Municipal, que será implantado no prédio inacabado na esquina entre as ruas Coronel Oscar Jost e 28 de outubro. A venda se dará por meio de leilão. Em agosto, o governo confirmou que pretende desocupar o prédio atual ainda em neste mês. Até a obra do Centro ser concluída, a Fazenda e a Administração, além de outros setores, vão funcionar em espaços alugados junto ao complexo München. O custo será de R$ 48 mil por mês.

LEIA MAIS: Projeto de alienação de imóveis da Prefeitura chega ao Legislativo; veja o que deve ser vendido

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.