A Associação Pró-Cultura de Santa Cruz será a responsável pela administração da Film Comission, órgão criado por lei no ano passado com o objetivo de inserir Santa Cruz no radar da produção audiovisual nacional e estimular o chamado “turismo cinematográfico”. Um projeto aprovado nessa segunda-feira, 6, pela Câmara de Vereadores autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a entidade, que receberá R$ 25 mil por mês do município.
LEIA TAMBÉM: Região sediará filmagens de longa-metragem nacional em 2023
A ideia é contar com uma estrutura que atue como facilitadora para atrair o interesse de produtores em selecionar o município como cenário para gravações de filmes, séries, novelas, comerciais ou qualquer tipo de produto audiovisual. O modelo existe em várias partes do mundo.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.