Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arroio do Tigre

Vereadores aprovam três projetos na primeira sessão do mês

Os vereadores de Arroio do Tigre se reuniram no Plenário Armidório Oscar Pasa, no final da tarde desta segunda-feira, 3. Na oportunidade discutiram e votaram três projetos de Lei. Um deles estava baixado para estudo das Comissões. Com 106 artigos, o Código Sanitário Municipal foi aprovado por unanimidade. Já outro projeto também aprovado é o que convoca o fisioterapeuta da Secretaria da Saúde para mais dez horas semanais.

Foi aprovada ainda a abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 76.761,00 para aquisição de combustível, peças e mão-de-obra para veículos e máquinas da Secretaria de Obras e Viação. O valor é necessário para dar continuidade à recuperação das estradas do interior.

A sessão desta segunda-feira abriu espaço para a Tribuna Livre. Inicialmente, a coordenadora do polo da Uninter de Arroio do Tigre, Vania Regina Pasa de Pasa, destacou a realização da Semana Acadêmica da instituição, na semana que passou. Um dos pontos positivos foi a participação dos alunos e comunidade em geral nas palestras que ocorreram em três noites no Clube 25 de Julho, levando mais de 1.500 pessoas até o local. Vania também agradeceu a cedência da Câmara de Vereadores para a realização do soletrando.

Publicidade

Também se pronunciaram os alunos da escola Jacob Dickel, de Coloninha, Alan Folmer e Amanda Hibner Schneider. Eles apresentaram a cooperativa escolar Cooperdickel. Esta foi a primeira cooperativa escolar a funcionar no município. Desde 2014, a entidade trabalha com mudas de hortaliças e flores e estão implementando a fabricação de água sanitária. Atualmente contam com 54 sócios. São duas estufas e uma piscina para abrigar as mudas. As cooperativas escolares são desenvolvidas através do Programa União Faz a Vida, em parceria com o Sicredi.

Também utilizou a tribuna o jornalista Eduardo Finkler Foletto. Na oportunidade ele lamentou a morte por atropelamento de mais uma pessoa no asfalto da localidade de Vila Mohr. Ele cobrou do poder público providências para reduzir o número de casos de acidentes na localidade. A presidente do Legislativo, Viviane Redin Mergen (PP), destacou que providências já estão sendo tomadas. “Não podemos perder mais nenhuma vida por omissão do poder público”, ressaltou.

A próxima sessão está marcada para ocorrer na segunda-feira, 10, às 18h.

Publicidade

Cooperdickel apresentou suas metas e a organização da cooperativa escolar, em Coloninha

Foto: Gazeta da Serra/Vinícios Rech

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.