Categories: Regional

Vereadores aprovam três projetos de lei na sessão da Câmara

Em uma das sessões mais curtas da atual Legislatura até o momento, os vereadores de Sobradinho aprovaram três projetos de lei na noite desta segunda-feira, 23, no Plenário Ottmar Kessler. Entre as propostas, está a que concede imóvel para a instalação de um atelier da KME Calçados.

Esta será a quarta empresa do setor calçadista a se estabelecer no município, gerando 36 empregos diretos e ocupando o pavilhão que estava sob responsabilidade da West Coast, que segue com a sua fábrica às margens da Acesso Euclides Bento Pereira.

Os outros dois projetos aprovados autorizam o Executivo a outorgar a concessão de dois imóveis no Centro de Empreendedores Individuais de Sobradinho (Ceis), localizado em frente a Estação Rodoviária, para Tatiani Maria Soares Rodrigues e Lisélia Rosa Giacomelli.

Publicidade

Foram baixados nas comissões três projetos de lei e uma emenda da vereadora Maxcemira Trevisan (PDT) ao projeto nº 40, substituindo, na ementa, o cargo de “monitor de informática” para “professor de informática” e modificando o artigo 2º, exigindo como escolaridade para o cargo a formação em Llcenciatura plena na área de Educação.

Secretário se explica na tribuna

Antes de iniciar a sessão ordinária, o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, utilizou a tribuna para esclarecimentos sobre a viagem feita com o presidente da Fejão, Darlan Kittel, para Chapecó, tratando de assuntos da 17ª Fejão. Conforme ele, as despesas foram todas custeadas por Kittel.

Publicidade

Já quanto à falta de apoio do Executivo ao Arte e Cidadania, Trevisan destaca que o município não pode fechar parceria com o projeto enquanto este não estiver regularizado. Ele ainda justificou sua ausência no lançamento do projeto, pois estava em Santa Maria para uma consulta médica.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.